Foto Beto Albert, arquivo, 24/10/2024
Em operação feita a pedido do Procon, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) autuou 13 dos 32 postos fiscalizados no Estado nas últimas três semanas, sendo três revendas em Santa Maria, também multadas. Mas nenhum dos postos teve autuação por preços abusivos ou por problemas de qualidade do combustível.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em Santa Maria, segundo o Procon, os problemas foram na quantidade vendida na bomba. Em um dos postos, num galão de 20 litros, havia 20ml a menos. Em outro, o posto estava tendo prejuízo e, ao encher o galão de 20 litros, a bomba colocou 40 ml a mais de gasolina.
Uma terceira revenda foi autuada porque não havia informado, à ANP, a alteração no quadro societário no prazo previsto por lei.
Brigada Militar se manifesta após envolvimento de policiais de folga na morte de adolescente
Passagens intermunicipais sobem 8,18% e ficam mais caras a partir desta quarta-feira
Segundo o Procon, os técnicos dos postos foram chamados e fizeram a correção das bombas. Mesmo assim, receberam a autuação da ANP.